domingo, 2 de novembro de 2014

Ato Público - Sanção das 30 Horas Psicologia


CRP DF apoia mobilização da Psicologia pela sanção do PL 30h
Profissionais da região são convidados a participarem de ato público na próxima quarta-feira (05) às 14h na Praça dos Três Poderes.

O Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP DF) convida os profissionais da área a participarem na próxima quarta-feira (05) do ato público pela sanção da Presidência da República ao PL 30h.

A mobilização é organizada pela Federação Nacional das(os) Psicólogas(os) (FENAPSI), entidade sindical dos profissionais de Psicologia de todo o País. A concentração ocorre às 14h na Praça do Três Poderes em Brasília e contará com a presença já confirmada de profissionais de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás e Rio Grande do Sul.

A vice-presidente da FENAPSI, Shirlene Queiroz, destaca que o objetivo da manifestação é sensibilizar a população e o Poder Público para a pauta. "Defendemos a instituição da carga horária máxima de 30 horas semanais para os profissionais de Psicologia desde 2008. Conseguimos aprovação unânime em todas as comissões parlamentares até aqui, sem qualquer alteração no texto original", ressalta a psicóloga.

"A sanção desse projeto pela Presidência virá para legitimar os benefícios à sociedade. Cuidar das condições de trabalho das(os) psicólogas(os) é cuidar da oferta de serviços à população", avalia.

A mobilização segue também pela Internet com o uso da hashtag ‪#‎30HJÁPSICOLOGIA‬ nas redes sociais e por meio do envio da carta aberta elaborada pela FENAPSI à Presidência da República pelo endereço http://www.casacivil.gov.br/fale-conosco

Veja também:

30 razões para a redução da carga horária da(o) psicóloga(o)

Um comentário: