sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Com as crianças de Águas Lindas

Domingo passado participei de um importante encontro, com várias crianças que moram na periferia rural de Águas Lindas, Goiás.

Para quem não sabe, Águas Lindas é uma cidade do Entorno oeste do Distrito Federal - DF, região muito carente que abriga boa parte dos trabalhadores que sustentam Brasília porém não têm condições financeiras de arcar com os elevadíssimos custos da habitação no DF.

-------@

A Associação Vida Inteira, localizada em uma fazenda nas bordas de Águas Lindas, sob a coordenação do meu querido amigo Tata Ngunz'tala, realiza um importante trabalho social com crianças daquela região. São ministradas aulas de reforço, atividades de entretenimento no enorme terreno disponível e, no dia em que fui, as crianças estavam fazendo desenhos para mostrar a eventuais padrinhos, que colaborassemcom presentes natalinos. Vejam um desses desenhos aqui ao lado.

-------@

Eu colaborei fotografando os trabalhos das crianças e as próprias.

Quem quiser maiores informações sobre esse trabalho, contate o Tata pelo telefone 8124-0946, e visite o seu site (não é o da Associação): www.multiculturas.com/avi.htm.

Ao fim das atividades, nós todos almoçamos juntos em uma longa mesa retangular: arroz, feijão, frango e batata cozidos, um prato feito com muito amor, estava delicioso.

Como diz o Tata, "que Nzambi Mpungu, o Espírito Eterno e Infinito abra nossos caminhos para a paz, alegria, saúde, amor e prosperidade".

Nenhum comentário:

Postar um comentário