quarta-feira, 3 de março de 2010

Recrutamento de Psicólogos para o Haiti


Querido(a) leitor(a),


Estou divulgando esta informação de cunho humanitário, na esperança de que ela chegue a psicólogos disponíveis para auxiliar. As pessoas precisam de apoio não apenas físico ou material, mas também psicológico, e muito!


"Programa da ONU recruta voluntários psicólogos para o Haiti

O Programa de Voluntários das Nações Unidas (UNV) está selecionando para início imediato psicólogos que possam, com seus conhecimentos, ajudar a reconstruir o Haiti. O Programa promove voluntariado de apoio à paz e desenvolvimento em todo o mundo, incentivando parceiros para integrar o voluntariado em programas de desenvolvimento e mobilização de voluntários. A iniciativa beneficia tanto a sociedade em geral como cada voluntário.


O psicólogo será responsável por diversas tarefas, como:


Identificar as necessidades e definir requisitos de treinamentos;
Ajudar no desenvolvimento de um processo de promoção sustentável;
Avaliar os índices de desempenho dos funcionários e elaborar relatórios;
Desenvolver e aplicar técnicas psicológicas (de psicologia) para o quadro de funcionários da administração e gestão da Polícia Nacional do Haiti;
Observar detalhes do trabalho e entrevistar funcionários para estabelecer aspectos físicos, mentais, educacionais e outras exigências profissionais;
Desenvolver técnicas de entrevista, avaliação em escalas e testes psicológicos para avaliar conhecimentos, habilidades, aptidões e interesses como auxiliares na seleção, colocação e promoção da Polícia Nacional do Haiti.


Para participar do programa, é necessário, entre outras atribuições, ter licenciatura em Psicologia e ou Psicologia Comportamental, experiência profissional na área, fluência em francês e conhecimentos de inglês.


O contrato é de 6 meses e prevê uma ajuda de custo mensal equivalente a US$ 2.429,00, além de auxílio financeiro para mudança, seguros de vida, saúde e invalidez permanente, reembolso de passagens aéreas, subsídio de reinstalação.


Para mais informações sobre o programa e inscrições, consulte o seguinte link: www.un.org/Depts/dpko/missions/minustah/ "

Um comentário:

  1. Cara Jaqueline, sou psicológo e me interesso em trabalhar no Haiti, seria ainda possível?

    ResponderExcluir