sexta-feira, 20 de maio de 2011

Flor de Ir Embora

Flor de Cacau, foto de Chico Matos.


Sei que começou um novo ciclo em minha vida, preparatório para outro mais profundo, mais próximo de mim mesma.

O I Ching relata no ideograma CHI CHI (Após a Conclusão), sobre o momento da mudança, que um novo ciclo dá lugar ao antigo. A pessoa sábia mantém-se atenta para que o mal não estabeleça raízes.

Sobre as consequências da mudança, no Livro das Mudanças se apresenta TA KUO (Preponderância do Grande), segundo o qual a pessoa grande não se lamenta quando tem de renunciar ao mundo e permanecer só. A época é excepcional, pede superioridade para se chegar ao sucesso.

Sucesso, para mim, é felicidade.

Preparo a partida, escutando a mensagem de Maria Bethânia. Escute também, não precisa de imagens:

FLOR DE IR EMBORA
Fátima Guedes

Flor de ir embora,
É uma flor que se alimenta
Do que a gente chora.

Rompe a terra, decidida,
Flor do meu desejo
De correr o mundo afora.

Flor de sentimento
Amadurecendo, aos poucos,
Minha partida.

Quando a flor abrir inteira.
Muda a minha vida.
Esperei o tempo certo.

E lá vou eu, e lá vou eu
Flor de ir embora, eu vou
E agora, esse mundo é meu.

_~*~_

Nenhum comentário:

Postar um comentário