quarta-feira, 20 de maio de 2020

NÃO!


Foto: @ohhssshit * Arte: Norma Odara

NÃO!

1 - Essa guerra NÃO vai acabar se dependermos da vontade dos opressores (elite brasileira) e seus executores (Estado Brasileiro, cuja mão armada é a polícia)!

EXTERMINADOS

2 - Essa guerra genocida tem centenas de anos nesta terra, milhões já foram EXTERMINADOS, a começar pelos povos indígenas!

O GENOCÍDIO CONTINUA

3 - O GENOCÍDIO CONTINUA: por meio da política de segurança pública baseada no controle e morte do povo negro, população favelada, periférica, pessoas trans e em situação de rua, mesmo que sejam crianças e adolescentes!

O NORMAL (NUNCA)

4 - O NORMAL antes da pandemia ficou mais evidente agora para os que não o enxergavam? Ele era de exclusão, marginalização, censura internalizada, alienação. Esse Cis-tema Branco Adulto Macho e Supostamente Hétero NUNCA nos representou!

ENDOSSA (APOIA)

5 - O Governo do Estado do Rio de Janeiro ENDOSSA essa política. Foi eleito porque APOIA a frase "Bandido Bom é Bandido Morto". Eu me lembro quando o então candidato Witzel posou sorridente ao lado do então candidato Rodrigo Amorim, que quebrou a placa com o nome de Marielle. No dia anterior, eu estava em um debate ao lado dele, e quando afirmei que é imprescindível defendermos uma política de segurança pública cidadã, ele riu!

MORTAS/OS

6 - O Governo Bolsonaro e seus apoiadores nos querem MORTAS/OS! Para eles os nossos corpos inertes trarão menos custos à suas Reformas Trabalhista e Previdenciária, e Sistema de Saúde bom é o de quem pode pagar plano de saúde.

SUICIDADOS

7 - O suicídio é um processo, e os nossos irmãos e irmãs, quando não são assassinados, seja pela ação direta do Estado ou pela sua inoperância na Assistência Social, no Saneamento Básico ou na Saúde Pública, são levados a suicídio, SUICIDADOS, por discursos de ódio e menosprezo alimentados por religiões, escolas, meios de comunicação e autoridades, e reproduzidos por famílias, comunidades, ambientes de trabalho!

CRISE (CRÍTICA)

8 - Da CRISE precisamos parir a CRÍTICA!

VÍRUS

9 - Nós, os ainda VIVOS, temos a responsabilidade de derrubar os que alimentam a Pandemia e são aliados do VÍRUS!

LUTO ( LUTA)

10 - O nosso LUTO segue sendo LUTA! ✊🏽
#demetriopresente #joãopedro #vidasnegras


Nenhum comentário:

Postar um comentário