segunda-feira, 4 de julho de 2011

Calendário Paradas do Orgulho LGBT do DF 2011


Para maiores informações, acesse o site http://www.eloslgbt.org.br.

Leia abaixo nota da Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília:

14° Parada do Orgulho LGBTS de Brasília: 18 de setembro

Tema: “Reprovar a homofobia, lição de cidadania”

A Associação da Parada do Orgulho de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Simpatizantes (LGBTS) de Brasília, que congrega indivíduos compromissados com a realização do evento, anuncia a nova data da 14° edição da marcha: domingo, 18 de setembro.

Explicamos a mudança da data de 3 de julho para 18 de setembro: aumentarmos a capacidade de arrecadação de recursos via financiamento e parcerias para que consigamos fazer a maior e melhor edição da parada da capital federal.

O tempo que será ganho com a mudança de data representa mais chances e potencialidade maior de cobrirmos todos os custos envolvidos na realização desse que é o maior ato de direitos humanos da capital federal.

Custos que incluem desde gastos com ajuda financeira de transporte para voluntários, passando por trios elétricos e chegando a pagamento de direitos autorais por execução de músicas (Ecad).

A nova data também é estratégica para que o tema da parada deste ano: “Reprovar a homofobia, uma lição de cidadania”, que foca o bullying homofóbico, seja tratado como nunca feito.

Nosso proposta é, nas semanas anteriores à parada, envolver escolas, movimento estudantil, professores, autoridades públicas e todo o restante da sociedade em um debate amplo sobre o mal que o bullying homofóbico causa e sobre como podemos, juntos, vencê-lo.

Aproveitamos a oportunidade para divulgar as datas das outras paradas LGBT que colorem o DF de arco-íris: Recantos das Emas (17/07), Gama (14/08), Ceilândia (21/08), Feira Lésbica (27/08), Taguatinga (11/09), Sobradinho (25/09) e Paranoá (02/10).

Pedimos desculpas por qualquer expectativa frustrada e pelos problemas de comunicação, mas, com muito trabalho, do qual todos e todas podem participar com integrantes do voluntariado, levaremos nosso orgulho e nosso grito de reivindicação a mais pessoas com essa mudança.

A coordenação
Associação da Parada do Orgulho LGBTS de Brasília
brasiliaorgulho@gmail.com

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário