sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Vamos Falar de Sexo

Alfred Kinsey na capa da revista Time.



Neste domingo, 5 de novembro, das 8h às 12h, debaterei, junto com alunos da UNIP, o filme Kinsey - Vamos Falar de Sexo, que trata da vida e obra do biólogo e sexólogo norte-americano que no começo do século XX publicou estudos revolucionários, e até hoje utilizados como referência, sobre a sexualidade humana.


O debate faz parte do projeto "Luz, Câmera e Emoção: A Psicologia no cinema", espaço de debates sobre tema atuais e relvantes para a formação na Psicologia, cuja temática geral é "Psicologia, Diversidade Sexual e Promoção de Saúde".


Segue um diálogo interessante do filme:


"Dando aula


Kinsey: Quem pode me dizer qual parte do corpo humano pode aumentar cem vezes de tamanho. Você, senhorita?


Senhorita: [com cara de indignada] Estou certa que eu não sei. E você não tem direito de me fazer tal pergunta numa classe mista.


Kinsey: Eu me referia a pupila do seu olho, mocinha. E acho que tenho que lhe informar que você vai ficar muito desapontada".


*

2 comentários:

  1. Excelente, querida Jaqueline!!! E VIVA KINSEY!!!
    Ricardo Aguieiras
    aguieiras2002@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Ricardo! O debate foi excelente, durou mais de 2 horas!

    ResponderExcluir