sábado, 8 de março de 2014

Mulheres, Psicólogas

Mulheres, Psicólogas

Notícia do Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federalhttp://crp-01.org.br/index.php?area=noticias&acao=ler&id=357

Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal lança, neste sábado, o site MULHERES, PSICÓLOGAS!


Plataforma inaugura a nova identidade visual do CRP-01

Como parte das ações comemorativas pelo Dia Internacional da Mulher, o Conselho Regional de Psicologia do Distrito Federal (CRP-01) lança neste sábado (08) o site "Mulheres, Psicólogas", que se propõe a promover o respeito à diversidade e à autonomia de mulheres, enfrentando violências sexistas, além de oferecer visibilidade ao protagonismo de mulheres e de psicólogas cuja participação ativa na formulação e desenvolvimento de políticas faz avançar a cidadania e a Psicologia com compromisso social. As fotos que abrem o site representam a psicóloga do Distrito Federal, com seus distintos fazeres e saberes. Assim, o CRP-01 convida todas para participarem dessa permanente construção enviando sua foto, nome e área de atuação para compor este espaço feito especialmente para você mulher, psicóloga. Periodicamente, as fotos serão alternadas, mostrando também toda diversidade e dinamismo da profissão.

O lançamento inaugura também a nova identidade visual do CRP-01, que traz em sua marca os compromissos de diálogo, ação, presença, respeito e reconhecimento deste conselho profissional. Para enfatizar a presença regional, o logotipo se remete à arte de Athos Bulcão, com referência aos seus famosos azulejos, aqui representados pelo símbolo da Psicologia e o traçado de Brasília, que aparece também nas curvas que compõem a sigla da autarquia. Para a conselheira presidente Cynthia Ciarallo, “reafirmamos com esta marca um novo tempo para a Psicologia no DF, referenciada na arte de traçados leves e planejados, matizada por cores que simbolizam a luta, a militância, o enfrentamento a desigualdades, especialmente se tratando de uma profissão que traz em sua história as histórias de tantas e diversas”.

Com a nova página, o CRP-01 inicia um novo projeto de comunicação com a categoria, governo e sociedade. O site oficial da autarquia vai aos poucos se configurando como portal de informações, o que requer alguns procedimentos de transição. A partir deste sábado, quem acessar o site oficial do CRP-01 será redirecionado para uma página de entrada onde será possível confirmar se deseja consultar a página principal do portal do CRP-01 – ainda com a antiga identidade visual – ou um dos sites vinculados.

Posicionamento. Proximidade. Agilidade. Atualidade. Transparência. O 14º Plenário do CRP-01 mantém o compromisso firmado com a Psicologia.

Visite o site MULHERES, PSICÓLOGAS: http://www.crp-01.org.br/mulheres-psicologas

Nenhum comentário:

Postar um comentário