terça-feira, 26 de agosto de 2014

RETIRO MEU APOIO A MARINA SILVA


Se na sexta-feira, 29 de agosto, a sociedade brasileira foi premiada com o melhor programa de governo já elaborado para a campanha de um(a) candidato(a) à presidência da República, o de Marina Silva, fundamentado em ricas contribuições de integrantes do PSB, da Rede Sustentabilidade e outras agremiações, no sábado recebemos a escabrosa notícia de que esse mesmo material fora reformulado, por razões e justificativas várias.

Essa prática é, a meu ver, detestável. Principalmente por ser incoerente com os discursos e produções textuais da candidatura de Marina Silva e Beto Albuquerque que defendiam a radicalização do debate sobre as políticas públicas, que contrapunham preconceitos e boatos com falas e artigos que valorizavam a diversidade humana, a cidadania e as identidades como um dos eixos transversais do projeto desse coletivo para o Poder Executivo brasileiro.

Por isso, RETIRO MEU APOIO A MARINA SILVA.

Não coaduno com campanhas que não mantém o seu discurso, ou que o flexibilizam, sem diálogo com aqueles que o construíram num conjunto, devido à pressão de grupos de poder ou determinados sujeitos de fala.

Reitero que precisamos seguir na luta para a mudança do quadro político atual, o qual é partícipe do processo deletério de fortalecimento do fundamentalismo em nosso país. Engana-se ou quer enganar quem afirma que serão aqueles que estão no atual comando da República que modificarão o status quo.

Com isso não estou afirmando que este ou aquele partido será protagonista de tal enfrentamento. Compreendo que o principal espaço para esse embate de ideias e práticas está nos movimentos sociais, que precisam se empoderar para transformarem a sua hoje significativa influência social em poder político efetivo.

*

Nenhum comentário:

Postar um comentário