quinta-feira, 19 de maio de 2016

Calúnia, difamação, infâmia...

Vivi para ter o desprazer de ser chamada de oportunista, por uma travesti.

Ela me acusou, num grupo de WhatsApp, de ser "uma pessoa do movimento LGB que se aproveita das trans para se promover" (Como?), porque não cursei a graduação como uma pessoa trans. Chegou a afirmar que não sou doutora (Oi?), mas "apenas" uma técnica que "se passa" por professora (adianto: não é a Mia - risos).

Alguma vez eu deixei de me apresentar, em qualquer fórum, como psicóloga? Desde quando se apagou meu histórico de ter sido professora em pelo menos 3 faculdades particulares? Qual é o desmerecimento de ser servidora técnico-administrativa, no cargo de psicóloga? Quanta desinformação e quantos preconceitos na mesma fala...

Nunca tive qualquer intimidade com ela. Jamais a critiquei em lugar algum. Até a admirava à distância. Não entendi o por quê de me atacar dessa forma gratuita, sem fundamentos e com tamanha virulência.

Tudo está registrado e gravado. Há até áudios em que ela afirma ter repassado essa absurdidade a vários grupos de WhatsApp. Estou pensando em processá-la por calúnia, difamação e injúria. Meu único receio é ter de tomar essa atitude contra outra pessoa trans, por mais errada que ela esteja. Só por isso não citei o nome dela aqui. Entretanto, eu me sinto muito ultrajada. Agradeço se os amigos militantes me escurecerem sobre o que fazer.

Isto é mais um desabafo do que uma denúncia.

Estou tão cansada de toda essa infâmia e irresponsabilidade das pessoas nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário