terça-feira, 28 de janeiro de 2020

Homenagem a João W. Nery





Em dezembro de 2019, durante uma banca de Doutorado em Psicologia na UFRJ sobre identidades trans, eu propus que nosso saudoso amigo, o psicólogo e escritor João W. Nery, falecido em 26 de outubro de 2018, recebesse uma homenagem póstuma pela nossa categoria profissional.

Pois bem, acatando essa ideia, o Conselho Regional de Psicologia do Rio de Janeiro confeccionou uma carteira profissional que será entregue à viúva, nossa querida Sheila Salewski, nesta quarta-feira, 29 de janeiro, Dia Nacional da Visibilidade Trans, às 15 horas!

Parabéns ao CRP-RJ por ter escutado, especialmente aos maravilhosos Pedro Paulo Bicalho e Céu Cavalcanti, trans-formando a ideia em uma política institucional, que engrandece a Psicologia como ciência-profissão socialmente responsável!

O CRP-RJ fica na Rua Teófilo Otoni, 93, no Centro do Rio.

Infelizmente não poderei estar presente, devido a outro compromisso previamente agendado fora do Rio, porém gravei um vídeo que será exibido durante a cerimônia, no qual falo sobre memória trans e reparação simbólica. O meu coração estará com vocês que se fizerem presentes!

#joaownery #psicologia #compromissosocial #memória #reparação #trans #homemtrans #visibilidadetrans #crprj

Nenhum comentário:

Postar um comentário