domingo, 21 de abril de 2013

Por Causa de Você

Em 1957, um compositor em início de carreira, Tom Jobim, apresentou à grande Dolores Duran uma canção dele e de Vinícius de Moraes, ainda sem letra. Em três minutos Dolores compôs a letra de "Por Causa de Você".
*
POR CAUSA DE VOCÊ
Dolores Duran
.
Ah, você está vendo só
Do jeito que eu fiquei e que tudo ficou
Uma tristeza tão grande
Nas coisas mais simples que você tocou
A nossa casa, querido
Já estava acostumada guardando você
As flores na janela
Sorriam, cantavam, por causa de você
.
Olhe, meu bem
Nunca mais nos deixe, por favor
Somos a vida, o sonho
Nós somos o amor
.
Entre, meu bem, por favor
Não deixe o mundo mau
Lhe levar outra vez
Me abrace simplesmente
Não fale, não lembre
Não chore, meu bem
.
*
~0~

Nenhum comentário:

Postar um comentário