domingo, 10 de janeiro de 2016

ST 16. Trabalho, gênero e sexualidade

Submissão de trabalhos para os Simpósios Temáticos da 2ª Conferência Internacional de Psicologia LGBT e campos relacionados: "Enfrentar o impacto da discriminação contra pessoas LGBT em todo o mundo", está aberta até 15 de janeiro próximo!

http://www.lgbtpsychology2016.pt.vu

Os Simpósios Temáticos - STs oferecem um espaço para apresentação e discussão de pesquisas concluídas, ou em estágio avançado de desenvolvimento. Seu objetivo é reunir pesquisadoras e pesquisadores interessadas/os em temas ou em abordagens teórico-metodológicas afins, proporcionando um bom debate acadêmico. Todxs xs (co)autorxs devem estar inscritxs.

ST 16. Trabalho, gênero e sexualidade / Trabajo, género y sexualidad / Work, gender and sexuality
Guilherme Almeida​ (UERJ)
Jaqueline Gomes de Jesus​ (UFRJ)
Nos últimos anos, cresce a discussão sobre questões LGBT que vai se tornando mais visível. Se nos anos 90 um dos focos era saúde e combate ao HIV/Aids especialmente entre os gays, as décadas seguintes puderam criar uma pauta em torno de direitos de diversas ordens. O direito ao trabalho e a possibilidade de ampliação do mercado de trabalho, consequência de uma maior escolaridade da população LGBT nos últimos anos, é um dos grandes desafios. Este ST pretende discutir as agendas, os desafios e as experiências que o cruzamento entre gênero, trabalho e sexualidade têm apresentado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário