terça-feira, 7 de abril de 2020

AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS



ATENÇÃO! AUXÍLIO EMERGENCIAL DE 600 REAIS!

A Caixa Econômica Federal anunciou que vai liberar o auxílio emergencial de 3 parcelas de R$ 600 a partir de quinta-feira, 9 de abril!

👉🏽  Foi criado um site: http://auxilio.caixa.gov.br e um aplicativo disponível gratuitamente nas lojas virtuais, chamado Auxílio Emergencial, para informais pedirem o benefício.

O aplicativo deve ser usado pelos Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS.

Quem não tem acesso à internet pode fazer o cadastro em agências da Caixa ou lotéricas!
Os primeiros a receber deverão ser pessoas que estão no Cadastro Único do Governo Federal (CadÚnico) mas não recebem Bolsa Família, e que têm conta no Banco do Brasil ou poupança na Caixa.

Para saber se o seu nome está no CadÚnico, é preciso acessar este link: aplicacoes.mds.gov.br/sagi/consulta_cidadao
Quem está no Cadastro Único mas não recebe Bolsa Família e não tem conta no BB ou na Caixa deve receber a a partir da terça-feira da semana que vem, 14 de abril).

Os trabalhadores informais que não estão no Cadastro Único: devem se inscrever e receberão em 5 cinco dias úteis após inscrição no programa de auxílio emergencial.

Os beneficiários do Bolsa Família: receberão nos últimos 10 dias úteis de abril, seguindo o calendário regular do programa.

A Caixa vai criar contas digitais gratuitas para os trabalhadores beneficiados pelo auxílio e que não têm conta bancária atualmente.

#auxílioemergencial #auxilioemergencial #cadastroúnico #cadúnico #caixaeconomicafederal #covid #covid_19 #Coronavírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário