domingo, 5 de abril de 2015

QUEM É O TITEREIRO?

Montagem sobre cena do videoclipe "Baby Don't Lie", de Gwen Stefani.


Jaqueline Gomes de Jesus

Quem é o titereiro
Que na tua mente
Julgas controlar?

No teu coração,
Ditador gentil,
Dominas um mundo.

Assinas aquilo
Ditado no ouvido
Qual se houveste criado.

Eu sei muito bem
Do ardor por decretos
Que move teus dedos.

Mas na concepção
És quem, arrogante,
Transcreve a mensagem.

Sabes dos cordéis
Que te fazem rir,
Que fazem chorar?

Com olhos vendados,
Balança na mão,
Recitas uns versos.

Orações repetes
Da boca das ruas,
Do livro das casas.

Eu sei demasiado.
Canetas e teclas
Roí sob meus dedos.

Entretanto te enganas.
Depositas dote
Que falta ao rebento:

Quem é o titereiro
No teu coração?
Assinas aquilo,
Eu sei muito bem,
Mas na concepção
Sabes dos cordéis.
Com olhos vendados
Orações repetes,
Eu sei demasiado,
Entretanto te enganas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário