domingo, 2 de fevereiro de 2014

Hoje tem Festa no Mar!

Casa de Iemanjá, no Rio Vermelho.
Aquarela de Maria Verônica Martins, gentilmente divulgada pela Casa de Oxumarê, que se localiza na Federação, em Salvador.

Hoje é Dia de Iemanjá, Rainha do Mar!
Odoiá! Odofiabá!

DOIS DE FEVEREIRO
Dorival Caymmi

Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A salvar Iemanjá

Dia dois de fevereiro
Dia de festa no mar
Eu quero ser o primeiro
A salvar Iemanjá

Escrevi um bilhete a ela
Pedindo pra ela me ajudar
Ela então me respondeu
Que eu tivesse paciência de esperar

O presente que eu mandei pra ela
De cravos e rosas vingou

Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou!

Chegou, chegou, chegou
Afinal que o dia dela chegou!


Arte de Carybé.
"Quanto nome tem a Rainha do Mar?
Dandalunda, Janaína, Marabô, Princesa de Aiocá, Inaê, Sereia, Mucunã, Maria, Dona Iemanjá"!
(Iemanjá, Rainha do Mar. Compositores: Pedro Amorim e Sophia De Mello Breyner).

Nenhum comentário:

Postar um comentário