segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Acontece que Ele é Carioca

A foto acima é de Custódio Coimbra, chama-se "Homem caminhando no Aterro".


ACONTECE QUE ELE É CARIOCA

Jaqueline Jesus


Acontece que ele é carioca,

Acontece que eu não sou!

A minha sina é Brasília,

Triste candanga sem fulgor.


Ele farreou na Rio Branco,

Eu nada sei de Carnaval.

E debocha que sou caipira,

Falo que Oscar é genial.


Se ele permanece eu mudo,

Se fala do calor me calo,

Se confunde o eixo, corrijo.

Diz que o Lago é muito ralo.


Falo do Choro, ele ri.

Fico surpresa, ele duvida:

“Faz que tem quintal na Esplanada”!

Mas a adaptação se obriga.


Por mais arisca que seja,

Provinciana e mesmo imatura,

Não há cidade igual a esta,

Onde o futuro se emoldura.


Pra que desprezar o que é novo?

Brasília reverencio!

E pra que negar maravilhas?

Amo a cidade do Rio!


Devo tudo às duas capitais:

Vida à nova, à antiga amor.

Candanga crescida na poeira,

Por você vou aonde for!


Asssim andamos de mãos dadas,

Acho que temos um destino:

Eu ser louca por novidade,

Meu carioca, eterno menino!


Nenhum comentário:

Postar um comentário