sábado, 28 de junho de 2014

Não Quero Isso Pra Minha Filha



Essa entrevista na coluna do querido Ancelmo Gois - O Globo, intitulada "Não quero isso pra minha filha", é sintomática de algo que já falei a respeito da importância do PL 4211/2012, Lei Gabriela Leite, de autoria do deputado Jean Wyllys, que regulamenta a atividade das(os) profissionais do sexo.

A conscientização da própria categoria profissional é fundamental não apenas para que o projeto seja aprovado, mas principalmente (olhar de psicóloga social) para que a sociedade aprofunde a discussão sobre o direito das pessoas ao próprio corpo e os necessários caminhos para o reconhecimento da prostituição como um ofício digno, com mínimas condições de proteção para seus e suas trabalhadoras(es), minimizando os moralismos que impedem tal emancipação.

Os movimentos sociais vitoriosos são os que mais conseguem agregar seus integrantes em torno do princípio da solidariedade e da crença na capacidade de alcançar seus objetivos. Nesse sentido, mais debates e ações políticas relacionadas à temática da regulamentação da prostituição se fazem necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário