sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Livros para Libertação #88: O QUE AS FOLHAS CANTAM

At last! Finalmente tenho computador com acesso à internet, na casa nova (risos), posso voltar a indicar livros da série de postagens Livros para Libertação!

Comemorando esse retorno, indico um livro de beleza e força ancestral: O QUE AS FOLHAS CANTAM (Para Quem Canta Folha):



Publicado em 2014 pelo Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia de Inclusão no Ensino Superior e na Pesquisa (INCTI), da Universidade de Brasília, o livro, de Mãe Stella de Oxóssi e Ìyá Ibêrè (Graziela Domini Peixoto), conta com projeto gráfico e ilustrações de Rose Vermelho.

A partir da sabedoria ancestral acumulada pelo Ilê Axé Opô Afonjá, de Salvador, a obra apresenta a tradição oral e escrita do ritual do Candomblé que desperta as folhas para que elas sirvam à cura. Traz as lendas sobre o amor de Ossain pelas folhas, a amizade de Oxóssi e Ossain, além de cânticos em Yorubá com as traduções.

Ao final encontra-se um vocabulário que auxilia na compreensão da língua yorubana.

"Ossain não quer que fogo nem facão matem as plantas.
Ossain não quer que fogo nem facão destruam as matas"!

3 comentários:

  1. Boa noite
    Estou em busca deste livro maravilhoso O QUE AS FOLHAS CANTAM. Poderia me ajudar onde eu encontro. Eu moro no Rio de Janeiro RJ.
    Meu zapzap 21 989388272

    ResponderExcluir
  2. Estou procurando esse livro
    Por favor se souber onde compro me avise por favor
    14 996539938

    ResponderExcluir
  3. Gostaria de adquirir a primeira edição deste livro. Se alguem poder me ajudar 71 993238653 (zap)

    ResponderExcluir