segunda-feira, 4 de abril de 2011

Psicodinâmica e Clínica do Trabalho


De 6 a 8 de julho deste ano ocorrerá, aqui em Brasília, no Hotel Nacional, o II Congresso Brasileiro de Psicodinâmica e Clínica do Trabalho - II CBPCT e III Simpósio Brasileiro de Psicodinâmica do Trabalho - III SBPT, tendo como eixos temáticos a organização do trabalho, vivências de prazer e sofrimento, estratégias e ações de resistência, patologias do trabalho (violência, sobrecarga, assédio moral, suicídio), clínica do trabalho e da ação.

Vale comentar que uma das características que destacam a Psicodinâmica do Trabalho das demais teorias e estratégias de interpretação/ação no ambiente de trabalho é a concepção de que o trabalho é subjetivizado por uma coletividade, e que há reducionismo na prática, ainda comum, de patologizar os indivíduos trabalhadores e de somente buscar soluções para problemas laborais na concepção de qualidade total para o desempenho dos profissionais.

O evento contará com importantes palestras, conforme a figura abaixo, e trabalhos podem ser enviados até o dia 18 de abril. Saiba mais pelo site http://www.congressopsicodinamica.com.br.


@:-------

Nenhum comentário:

Postar um comentário