terça-feira, 3 de maio de 2011

II Marcha Nacional Contra a Homofobia



O movimento social brasileiro de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) se prepara para a II Marcha Nacional Contra a Homofobia e pela Aprovação do Projeto de Lei da Câmara nº 122/2006 (PLC 122), que tem por objetivo criminalizar a discriminação motivada pela orientação sexual ou identidade de gênero.

Dentre as várias demandas, o manifesto do evento, convocado e coordenado pela Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais - ABGLT, exige do Estado, entre outras reivindicações, a aprovação imediata do PLC 122, criação de Leis Estaduais, Municipais e Distritais de proteção às pessoas LGBT e o direito de as pessoas transexuais e travestis terem o seu registro civil adequado à sua identidade e vivência. Leia o manifesto completo clicando aqui.

A Marcha ocorrerá em Brasília, no dia 18 de maio, com concentração às 9h, na Esplanada dos Ministérios, em frente à Catedral Metropolitana. Abaixo segue a programação do evento, que contará com atividades paralelas.


Aproveitando, abaixo segue o cartaz da Sessão Solene em Homenagem ao Dia Mundial, Nacional e Distrital de Combate à Homofobia, um dos eventos da programação acima, convocada pela Deputada Distrital Rejane Pitanga.



E mais, uma nota que acabei de receber: será realizada uma vigília no dia 17 de maio, às 19 horas, na Biblioteca Nacional de Brasília, referente à campanha internacional Curas Que Matam (cartaz abaixo). Saiba mais clicando aqui.


@:-------

Nenhum comentário:

Postar um comentário