segunda-feira, 25 de julho de 2011

Atitudes de Gestores frente ao Envelhecimento

Uma Senhora, foto: PaulinoTarraf.


Repasso a notícia para conhecimento:

O envelhecimento populacional representa um dos maiores desafios deste século. De acordo com o IBGE, em 2050, o contingente do grupo de idosos (60 anos ou mais) será similar ao de crianças (18% por grupo), em detrimento da população economicamente ativa. Na época, a expectativa de vida será de 81 anos, e teremos apenas três trabalhadores para cada aposentado. Diversas medidas precisam ser tomadas pelas organizações públicos e privados para que os recursos sejam suficientes para garantir o bem estar para esta população. Entretanto, poucas são as pesquisas desenvolvidas nesta temática.
Para preencher esta lacuna, o Programa de Pós-Graduação em Psicologia da UNIVERSO, com a colaboração da Universidade de Brasília (UnB) e de outras Universidades brasileiras, está realizando uma pesquisa junto às organizações com mais de 200 empregados (públicas e privadas), em todo Brasil, com o objetivo de identificar as atitudes dos gestores de Recursos Humanos frente ao envelhecimento no contexto organizacional.

Caso o/a gestor/a de RH da organização
onde você trabalha tenha interesse em participar desta pesquisa, envie um e-mail para: suporte@sism.com.br para que ele/ela receba o questionário via e-mail.

Atenciosamente,

Lucia França
www.luciafrança.com
luciafranca@luciafranca.com

*


Nenhum comentário:

Postar um comentário