segunda-feira, 16 de abril de 2012

Orientações sobre Identidade de Gênero - e-book

Encontra-se disponível, no site do Núcleo de estudos e pesquisas em gênero e sexualidade da Universidade Federal de Goiás - Ser-Tão, o e-book Orientações Sobre Identidade de Gênero: Conceitos e Termos, publicação gratuita e de livre acesso.
Clique aqui para acessar o material.
Conheça os depoimentos de leitores sobre o livro:
---
"Entrei no link e também achei interessante o seu livro assim como todo o conteúdo do site. Espero aprender cada vez mais"!
---
"Gostaria de agradecer sua solidariedade de socializar esta jóia!, seu livro digital é muito legal, conceitos e termos diversos em gênero e sexualidade. Sou médica da estratatégia saúde da família e são tantas" prioridades" que muitas vezes torna-se até invisivel trabalhar sobre esta diversidade, eu fiz especialização em saúde mental, ia trabalhar minha monografia ,sobre um paciente de mais de quarenta anos de idade num interior do sertão, que me veio para uma consulta e nunca tinha recebido nem um tipo de cuidado pelo sus e era um hermafrodita, imagine quanto sofrimento psiquico e uma vida anulada, tive outro caso de um jovem corajoso, transexual, que sonha em fazer a cirurgia e nunca teve nem acesso a saber por que porta entrar pelo Sus,enfim voce sabe muito mais que eu que esa questão deve ser incluida tato na sociedade como um todo com em nós profissionais que fazemos o Sus, aqui na paraiba tá elevando-se o numero de crime homofóbicos. gostaria de te sugerir um curta muito legal produzido aqui na Pb sobre dois travestis no cariri Paraibano é " Amanda e...... eita esquecin o momento vou te enviar depois ok, o titulo , o diretor e o acesso.
Finalizo agradecendo e parabenizando-lhe por seu trabalho".
---
Gostei muito do seu livro. Sou estudante de Serviço Social e cursei duas disciplinas de gênero e sexualidade e achei o tema muito interessante. Vou indicar o seu livro para meu professor de Gênero, Sérgio Aboud/ UFF.
Parabéns pelo livro".
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário