sexta-feira, 4 de março de 2011

O Grande Amor


O GRANDE AMOR
Jaqueline Jesus


Quando olhei a primeira vez pra mim
E senti um coração e sangue, ouvi:
"Onde estará o grande amor"?

Não entendi o porquê dessa busca
De alguém por um outrem
Se há tantos ao redor, era pequena.

Então um dia, depois de um passeio,
Dentro de um baú um senhor
Reservado com olhar tenso
Me chamou a atenção, pensei:
"Será ele o grande amor"?

Falamos de rádio algum tempo,
E reconhecendo minha ingenuidade,
Descobri que não era o grande amor.

Um dia, lendo o que não lembro,
Vi um professor de riso contido
E pensei: "será o grande amor"?

Depois de provar yakisoba e Beethoven,
Reconheci minha imaturidade,
Descobri que não era o grande amor.

Outro dia, dançava sem nada pensar
E vi um burocrata satisfeito,
Perguntei-me se não era o grande amor.

Não demorou e fui enganada,
Reconheci minha afobação
E segui em busca do grande amor.

Um dia qualquer abraçava amigos,
Vi um depressivo generoso,
Sob fogos de artifícios nos encontramos
E pensei ter achado o grande amor.

Anos depois nos separamos
Porque eu agora me conhecia,
Reconheci minha demora
E fui em busca do grande amor.

Então, numa noite tumultuada
Desembarquei de um vôo demorado
E beijei o meu grande amor.

Não recordo de nada ao redor,
Nem sabia que ele estaria assim,
Ansioso à espera de mim.

Mas sabia que, orgulhoso, ele me perdoaria
Pela demora em me encontrar e re-encontrá-lo,
Mesmo ainda não sendo paciente e sábia,
Porque sei que nós vivemos juntos o grande amor.

@:-------

Nenhum comentário:

Postar um comentário