sexta-feira, 25 de março de 2011

Pesquisa sobre Diagnóstico de Crianças com Autismo

Ao lado, uma cena do filme "O Sexto Sentido".


Acho importante divulgar esta pesquisa sobre diagnóstico de crianças com autismo, cujos resultados podem ajudar no enfrentamento a essa questão!


"Olá! Meu nome é Rodrigo Monteiro. Sou formado em Psicologia e estou fazendo mestrado na linha de pesquisa de Avaliação e Instrumentação Psicológica pela Universidade de Brasília.

Estou realizando uma pesquisa que busca validar no Brasil um instrumento de triagem diagnóstica para crianças com suspeita de autismo chamado *M-CHAT (Modified Checklist for Autism in Toddlers)*.

Este instrumento quando validado servirá como triagem para casos de suspeita de autismo e poderá ser utilizado diretamente por pais, mães, professores e cuidadores interessados em verificar se a criança possui ou não características relacionadas ao autismo para uma posterior
avaliação aprofundada.

Contudo, para que eu possa validá-lo no Brasil, preciso da ajuda de:

1. Famílias que possuam crianças com suspeita ou diagnosticadas com autismo; e
2. Famílias que possuam crianças sem nenhum tipo de suspeita de transtorno ou síndrome (crianças típicas/normais).

Em função da pesquisa buscar a validação deste instrumento, não poderei emitir nenhum tipo de parecer ou retorno com relação aos resultados do questionário, entretanto me comprometo a divulgar amplamente o instrumento após validado, inclusive diretamente para seu email, caso você o forneça ao final.

Todos os dados são sigilosos e serão tratados de forma agrupada. A sua participação é voluntária e será muito apreciada. Dessa forma, convido você a participar desta pesquisa, respondendo às questões que se seguem.

Caso queira maiores informações, entrar em contato pelo email: castrosouza.rm@gmail.com

Muito obrigado!

Pesquisa sobre Diagnóstico de crianças com Autismo. Para preenchê-la, visite: https://spreadsheets.google.com/viewform?formkey=dEtTWTNzQnMyMkJobGFWWDAzVVJVTHc6MQ".

Nenhum comentário:

Postar um comentário